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Gravações de chamadas sem complicações e alto custo: saiba como!

por | 27 de jun, 2023, 4:54

O atendimento ao cliente é um dos elementos mais importantes para conquistar um público fiel. No entanto, oferecer uma boa experiência exige uma cultura de melhoria contínua e recursos estratégicos, como as gravações de chamadas.

Apesar de extremamente importante, a implementação desse recurso nem sempre é simples. Isso porque, a maioria dos PABX em nuvem exigem e contratação de módulos extras para sua liberação. Mas, com o Callbox é diferente!

Continue a leitura e descubra como implementar as gravações de chamadas na sua empresa sem complicações e custos adicionais!

É lei! A importância de gravar as chamadas com clientes

As gravações de chamadas não são apenas úteis para melhorar a experiência do cliente. Muito além disso, essa prática representa uma obrigação legal das empresas brasileiras.

De acordo com o artigo 12 do Decreto 11.034/22 — que regulamenta o Código de Defesa do Consumidor —, no caso de chamadas telefônicas, é obrigatória e gravação e manutenção do conteúdo pelo prazo mínimo de 90 dias.

Ter esse registro é muito importante, pois pode servir como prova em casos de disputas judiciais e ainda ser uma valiosa fonte de dados para aprimorar o atendimento.

Vale destacar que a LGPD exige que as empresas protejam as informações pessoais dos clientes e garantam que elas sejam usadas apenas para fins legítimos. Sendo assim, tome os devidos cuidados ao gravar suas chamadas.

Quais as vantagens de realizar as gravações de chamadas telefônicas?

As chamadas telefônicas são uma parte essencial do dia a dia de muitas empresas. Afinal, elas ajudam na comunicação com clientes, fornecedores, parceiros de negócios e equipes de trabalho.

Acontece que gerenciar um grande volume de ligações e garantir que o atendimento por esse canal seja eficiente, cordial e produtivo pode ser bastante desafiador. É aí que entra a gravação de chamadas — um recurso que agrega diferentes vantagens para as empresas. Veja!

Ajuda a monitorar a qualidade do atendimento ao cliente

Ao realizar as gravações de chamadas, as empresas têm acesso aos registros dos contatos para monitorar e avaliar a qualidade do atendimento prestado pelos seus colaboradores.

Além disso, os dados podem ajudar a identificar os pontos fortes e fracos do atendimento, direcionando os esforços no que realmente precisa. Assim, fica mais fácil escolher e promover treinamentos, usando até exemplos do que fazer ou não.

Fornece dados para embasar novas ações e estratégias

As gravações de chamadas são aliadas na tomada de decisão dos gestores. Isso porque, podem ajudar a identificar oportunidades e gargalos.

Quer um exemplo? Ao revisar as gravações, você pode perceber que algumas perguntas e dúvidas são mais frequentes do que outras.

Com esse dado, é possível criar um atendimento automatizado e mais rápido, garantindo a resolução da demanda em menos tempo e liberando seus atendentes humanos.

Melhora a experiência do cliente

O consumidor moderno valoriza boas experiências, por isso seu negócio deve se esforçar para que isso ocorra em todas as etapas da jornada, inclusive no atendimento telefônico.

Nesse sentido, gravar as chamadas é uma decisão que colabora para a entrega de um atendimento de excelência. Organizações que apostam nesse recurso e que usam as informações coletadas de forma estratégica saem na frente. Ou seja, use o conteúdo para:

  • Personalizar o atendimento;
  • Aprimorar a abordagem dos seus atendentes;
  • Otimizar o tempo do usuário;
  • Mapear as demandas mais recorrentes.

Callbox: a solução ideal para as gravações de chamadas

Quando o assunto é PABX em nuvem, o Callbox é a solução com melhor custo-benefício do mercado. Além de ser 100% nacional, a plataforma conta com recursos nativos exclusivos e isso fazem toda a diferença no dia a dia do seu time.

Quem compara sabe que essa é a escolha mais vantajosa. São inúmeros diferenciais e funcionalidades desenvolvidas para suprir as necessidades do atendimento telefônico, tornando-o mais rápido e eficiente. Entenda!

Gravação de chamadas sem módulo extra

Diferentemente do que ocorre com outras soluções do mercado, cliente Callbox não paga nada a mais para realizar as gravações de chamadas. Ou seja, a funcionalidade já está inclusa no ato da contratação.

A L5 entende o quando esse recurso é fundamental e o disponibiliza sem a necessidade de qualquer módulo extra. Isso porque, trabalhamos com uma plataforma realmente completa e 100% útil.

Interface amigável

Projetado para ser simples e poderoso, a gravação de chamadas no Callbox está a um clique de distância. Isso porque, a interface é amigável e inteligente para garantir uma boa usabilidade do seu time, sem a necessidade de longos treinamentos.

O PABX precisa otimizar processos e facilitar e melhorar o atendimento telefônico. Por isso, invista no recurso que mais agrega valor à sua rotina.

Gravar chamadas nunca foi tão fácil e econômico!

Como vimos, as gravações de chamadas podem trazer muitos benefícios para as empresas, mas isso só acontece quando você escolhe a solução certa. Nesse sentido, não há dúvidas de que investir no Callbox é a decisão mais estratégica.

Todas as funcionalidades e diferenciais da ferramenta demonstram seu potencial na promoção de uma melhor experiência aos usuários.

Portanto, grave e armazene chamadas facilmente, monitore os atendimentos, classifique e etiquete as chamadas, gere e analise relatórios personalizados sem pagar nada a mais por isso.

Invista no Callbox e tenha à sua disposição o melhor PABX em nuvem do mercado: com tudo o que você precisa em um só lugar. Entre em contato agora mesmo!

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Paulo Chabbouh

Paulo Chabbouh é um empreendedor inovador e CEO da L5 Networks, empresa que nasce em 2005, com o objetivo de transformar o mercado de comunicação corporativa no Brasil. Desde o início, ele se dedica a criar soluções acessíveis para pequenas e médias empresas, oferecendo alternativas modernas e eficientes para desafios de comunicação e gestão. A grande revolução liderada por Chabbouh foi tornar real toda a tecnologia da L5 Networks suportada por operações baseadas como serviço, eliminando a necessidade de equipamentos físicos e democratizando o acesso a soluções avançadas.

Entre suas principais criações está o Callbox, em seu projeto de conclusão de curso acadêmico (TCC), desenvolvendo a mais completa plataforma em nuvem que une telefonia, colaboração e integra CRMs para uma experiência unificada, permitindo que empresas o utilizem de qualquer dispositivo conectado à internet, como smartphones, tablets, computadores ou telefones de mesa. Outra solução destacada é o Qualitime, uma ferramenta estratégica para monitoramento e gestão de tempo e produtividade. Além disso, o grupo L5 inclui a Fonata, uma operadora de telefonia que amplia a oferta de serviços de comunicação.

Reconhecido por sua visão estratégica, Paulo promove inovação e democratização da tecnologia, ajudando empresas de todos os portes a competir em igualdade no mercado. Com dedicação ao empreendedorismo e à excelência, ele se consolida como uma referência no setor de comunicação e tecnologia.

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